Como Usar Mini Shorts

Tempo de leitura: 4 minutos

Embora a palavra verão e shorts andam juntas quando o assunto é moda, essa peça pode ser usada em todas as estações.

O clima quente do verão, ainda mais se tratando do clima tropical brasileiro, exige roupas mais frescas e que a pele fique mais a mostra, porém podem ser muito assustadoras para aquelas mulheres que não têm, ou acham que não têm as pernas prontas para luzir principalmente durante o verão.

Quando o assunto é mini shorts, é importante saber como usá-los, pois, com um simples errinho, você pode transformar um look elegante em algo super vulgar e desapropriado, sem falar que pode acabar com a sua silhueta.

Veja agora algumas dicas de como usar mini shorts!

1- Cuide das suas pernas

Antes de mais nada, vale a pena lembrar que na hora de usar mini shorts é importante ter as pernas bem cuidadas.

Isso não significa que você DEVE estar bronzeada, tonificada, etc. Mas sim, que na hora de escolher o comprimento da peça, preste atenção se ela não deixa aquelas celulites logo abaixo do bumbum a mostra, se não aperta a sua coxa, etc.

Vestir mini shorts tem tudo a ver com as suas pernas! Mantenha a sua rotina de hidratação em dia e os pelos longe delas.

2- O sapato certo para o mini shorts

Para dar uma levantada no seu look, vestir o sapato certo é super importante, e quando o assunto é mini shorts, não é diferente.

Quando for criar um look casual, as sapatilhas e rasteirinhas são uma boa opção, mas para quem quer alongar a silhueta, nada melhor que um bom par de sapatos com salto. Eles são uma combinação perfeita para o mini shorts.

Sapatos finos combinados com essa peça, criam um look elegante que pode ser usado até durante a noite.

Só preste atenção que o salto alto tende a dar a impressão de que o shorts é ainda mais curto do que realmente é!

3- Preste atenção se não tem nenhuma gordurinha saltando

Aquelas gordurinhas que ficam saltando, principalmente na cintura não é legal em nenhuma estação, porém no verão, devido a pouca roupa, fica ainda mais difícil de disfarçar.

Além da aparência, os mini shorts muito justos tendem a incomodar. A mulher acaba tendo que ficar puxando ele para baixo todo tempo, porque ele fica subindo a toda hora. Ou seja, escolher o tamanho CORRETO é mais do que essencial na hora de escolher o seu novo mini shorts.

4- Esteja confiante com o seu mini shorts

Confiança é ótimo e faz com que você se sinta bem independente da roupa, mas para vestir um mini shorts, é essencial que a sua confiança esteja em dia, principalmente porque você sabe que chamará atenção, e caso não queira isso, evite-os.

5- Nem todas podem vestir todos os mini shorts

Os mini shorts não ficam bem em todo mundo, principalmente no caso das mulheres que já passaram dos 18 anos de idade. No caso de dúvidas, e não se sentir segura se essa é uma boa opção, opte pelos shorts mais clássicos e que não são mini.

6- Escolha o modelo ideal de mini shorts

Os mini shorts seguem os mesmos princípios das saias –tudo depende da sua silhueta. Os modelos que universalmente vestem melhor, são aqueles que ficam bem na cintura e têm a perna reta e mais estruturada.

No caso da mulher ter quadris e coxas mais largas, o ideal é optar por um corte que fique mais solto nas pernas, pois isso dá suavidade ao look.

Uma vez que você já sabe, já descobriu, qual estilo fica melhor em você, é só compra-lo em diferentes cores!

7- A blusa certa para o mini shorts

Se você já optou por vestir um mini shorts, uma regra básica que nunca deve ser esquecida, é que se as pernas estão (bastante) a mostra, evite usar tops, cropped, ou qualquer blusinha que mostre a barriga.

Caso o shorts seja justo, opte por peças mais soltas em cima para dar uma balanceada no look, se o mini shorts for mais soltinho, dê preferência a blusas mais justas.

Sabendo usar, o mini shorts pode ser uma ótima pedida, principalmente no verão, porém no inverno, combinado com meias e blusas de manga comprida, eles também criam um look super cool e interessante.

Siga essas dicas, e arrase com os mini shorts.

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Usar Mini-Shorts
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *