Como Usar Vestidos Longos

Tempo de leitura: 3 minutos

Os vestidos longos são sem sombra de dúvidas uma das peças essências do guarda-roupa feminino. Seja para eventos formais ou para o dia-a-dia.

Do casual até os mais elegantes, embora ele seja um ícone da feminilidade, poucas mulheres sabem como usá-lo. Por isso, neste artigo você verá alguns conselhos de moda para saber usar e abusar dessa peça de acordo ao seu tipo de corpo, além de como combiná-la com os acessórios.

Vestidos Longos de Acordo a Cada Tipo de Corpo

Nem todas as mulheres podem usar o mesmo tipo de vestido longo, por isso é necessário saber como usar essa peça.

Muitas baixinhas acreditam que estão proibidas de usá-lo, mas isso não é verdade. Elas só precisam ter mais cautela.

No geral, os vestidos longos fazem com que as mulheres pareçam mais baixas, por isso é importante encontrar um que tenha um bom corte, que tenha o caimento adequado para o seu tipo de corpo, e que principalmente seja ajustado na cintura de quadril.

Os decotes em V são ótimos para alongar a silhueta. Eles tendem a fazer com que a pessoa pareça mais alta e magra, e isso não vale apenas para as baixinhas, mas também para as mulheres com a silhueta em formato de pera.

Vestido Longo com decote V

Se o que você quer é parecer mais alta, dar uma alonga na silhueta, o tipo de sapato que irá vestir é fundamental! Saltos e plataformas são os melhores aliados!

Outra sugestão para alongar a silhueta usando um vestido longo, é optar por aqueles sem estampas e de cores neutras ou escuras. Preto, azul, marrom, verde escuro, roxo, são algumas opções.

Se quer vestir um vestido longo estampado, e mesmo assim parecer mais alta, opte por aqueles com estampas pequenas.

No caso de estar com uns quilinhos a mais, uma boa opção são as alças mais largas, estampas maiores e tons neutros.

Esses conselhos não servem apenas para as mulheres que estão acima do peso, mas também para aquelas que mesmo estando em dia com a balança, têm uma figura mais robusta, com ombros e quadris mais largos.

Conselhos Para Usar Vestidos Longos

Os vestidos longos não precisam ser usados apenas em ocasiões especiais. Existem estilos para todas as ocasiões.

No geral, esse tipo de vestido costuma ser mais usado durante o verão, mas podem ser muito bem usados durante o outono e o inverno, basta combiná-lo com uma jaqueta, ou usar os modelos com mangas compridas.

Se usá-lo com uma jaqueta, ela não pode ser muito comprida. Meias e botas são acessórios que combinam muito bem com essa peça durante as estações mais frias.

Tafetá, cetim, sedo, chiffon ou crepe são tecidos usados para vestidos mais formais, por isso, o ideal é evita-los durante o dia a dia. Os vestidos estampados, devem ser combinados com acessórios simples e não muito chamativos.

Os decotes tomara que caia ou profundos, pedem um colar maior, especialmente os maxi. Se o vestido é estampado, procure um acessório mais clean, se é estampado brinque, ouse um pouco mais.

Durante o outono ou inverno, não tenha medo de combinar o seu vestido longo com lenços e cachecóis, e quanto as bolsas, o ideal é que a mulher evite usar as maiores quando compões um look com vestido longo.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Vestidos Longos
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *