Dicas de Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Tempo de leitura: 4 minutos

Ter uma alimentação saudável é um fator primordial para manter a boa forma, e não apenas isso, ela contribui muito para perder peso. A seguir verá excelentes dicas de alimentos que ajudam a emagrecer e a manter um corpo bem definido!

Quando se adquire uma gama de alimentos para emagrecer e para manter o corpo saudável há benefícios enormes.

É muito importante que sua alimentação seja adequada, moderada e principalmente, natural. Antes de listarmos os alimentos para emagrecer, leia os seus benefícios.

Benefícios dos alimentos naturais que vão te ajudar a emagrecer

  • Maior disposição do corpo para as realizações de tarefas;
  • Evita o envelhecimento;
  • Mantém o corpo em boa forma;
  • Contribui para reduzir várias doenças;
  • Não sofre tanto como as dietas que retiram certos alimentos gostosos.

Alimentos Que Ajudam A Emagrecer

Pimentões

legumes

Estudos recentes do Canadá sugerem que uma substância química chave contida em pimentões aumenta a capacidade do corpo de queimar gordura e reduzir o apetite por uma pechincha.

Isso ocorre porque a capsaicina, a substância química presente em pimentões tais como caiena e páprica, estimula um processo natural pelo qual alguns dos alimentos que comemos em cada refeição são convertidos imediatamente em perder calorias.

Chamado termogênese induzida pela dieta, este processo é uma boa notícia para incluir na dieta para emagrecer porque significa queimar calorias automaticamente em vez de armazená-las.

Cenouras

Alimentos como cenoura, beterraba e mandioca são particularmente ricos em fibras.

Os alimentos que são ricos em fibras passam pelo intestino mais rapidamente do que outros alimentos. Nutricionistas recomendam comer 18 gramas de fibra por dia.

Sucos vegetais de raiz como cenoura é uma maneira ideal para estocar fibra e se manter magro ao mesmo tempo. Isso ocorre porque os vegetais contêm altos níveis de água que ajudam a se encher por mais tempo mantendo a saciedade.

Além disso, muitos vegetais como cenouras têm menor concentração de calorias, em comparação com outros alimentos, como massas.

Legumes

Uma dieta para emagrecer rica em leguminosas, tais como feijão também é rica em fibras.

Uma pesquisa da Universidade de Minnesota mostra que os homens e as mulheres que comeram pelo menos 21 gramas de fibra por dia obtiveram 8 quilos a menos do que as pessoas que comiam o mesmo número de calorias, mas 40% de menos fibras.

Comer legumes não vai necessariamente fazer você perder peso, eles ajudam a manter o movimento intestinal regular porque a textura da fibra ajuda a mover através do sistema digestivo mais rapidamente do que alguns outros alimentos.

Uma dieta rica em fibras também ajuda a manter um intestino saudável. Isso ocorre porque as fibras solúveis criam bactérias amigáveis necessários para combater as bactérias ruins o que significa que seu corpo está menos exposto a toxinas prejudiciais que podem causar o câncer.

Leite Com Baixo Teor De Gordura

Muitos produtos lácteos não são tão gordos como pensam as pessoas, e estão amplamente disponíveis em versões de baixo teor de gordura. Embora as pesquisas mostrem que muitas pessoas acreditam que o leite integral é 50% gordura, na verdade, contém apenas 4% de gordura. Um copo de 200ml de leite integral, na verdade, contém muito menos gordura do que um pacote de batatas fritas ou uma barra de chocolate. Se você estiver em uma dieta rigorosa de calorias controladas escolha uma versão de baixo teor de gordura como semidesnatado ou desnatado.

Cereais

Pesquisas mostram que as pessoas que tomam café da manhã vivem mais, o coração é mais saudável, são menos propensas ao estresse e depressão e o mais surpreendente de tudo são magros.

Está agora provado que as pessoas que não tomam café da manhã vão estar com fome no meio da manhã e vai compensar a comer lanches ricos em gordura, como batatas fritas ou chocolate, diz um porta-voz da Fundação Britânica de Nutrição. Isso, por sua vez, significa que eles são mais propensos a engordar.

Folhas Verdes

Comer muito espinafre, couve e brócolis podem ajudar muito a emagrecer mantendo-a saciada. Isso graças a sua enorme massa composta de muitas folhas e caules.

Além de conter ácido fólico essencial para a função do nervo e ajudando a prevenir doenças do coração vegetais de folhas verdes contêm elementos ou minerais necessários para as funções corporais básicas, tais como o crescimento celular.

Brócolis, por exemplo, contém cerca de um sétimo das calorias encontradas em massas.

Além desses citados acima você pode se alimentar de muitas frutas (em especial a maça que tira a vontade de comer e a banana que armazena menos gordura pendendo maior caloria), aveia, nozes, canela, peixes, costelas de porco que é rica em proteínas!

Espero que essas dicas de alimentos que ajudam a emagrecer te ajude no caminho do emagrecimento saudável.

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