Dietas para perder barriga e definir o abdômen

Tempo de leitura: 4 minutos

É absolutamente normal que haja determinada quantidade de gordura localizada na barriga, até mesmo as pessoas magras. Se procura por Dietas para perder barriga, leia este artigo até o fim, pois eu posso lhe ajudar.

Essa gordura só se transforma em um problema quando está além do considerado normal, projetando a barriga além do que seria considerado saudável. E se tem uma coisa realmente complicada na hora de emagrecer é perder a barriga.

Muitas pessoas até conseguem diminuir seu peso, mas sentem muita dificuldade em diminuir a terrível barriguinha, que insiste em permanecer lá, marcando as roupas e incomodando homens e mulheres. Uma barriga muito grande é um sinal claro de que você precisa se cuidar, mudar alguns hábitos alimentares e investir em sua saúde.

Essa gordura só se transforma em um problema quando está além do considerado normal, projetando a barriga além do que seria considerado saudável. E se tem uma coisa realmente complicada na hora de emagrecer é perder a barriga.

Para ajudar na hora de lutar contra a gordura localizada na barriga, confira algumas dicas imprescindíveis de alimentos e dietas nos quais vale a pena apostar:

Alimentação Para Emagrecer E Perder Barriga

A primeira atitude a ser tomada é a mudança de pensamento com relação a comida. Não se torture imaginando apenas a parte “ruim” de uma dieta, mas aprenda a valorizar a parte realmente boa sobre ela.

Por exemplo, é importante evitar a ansiedade, pensando apenas nos alimentos que serão cortados por um tempo, focando apenas no quão legal vai ser conhecer novos sabores.

Aos poucos, vá incorporando alimentos diferentes à sua rotina e perceba como seu paladar também vai mudar consideravelmente.

Hoje em dia existem muitas dietas “milagrosas” que prometem fazer com que a barriga desapareça de maneira quase mágica. Elas envolvem ingestão de apenas um tipo de alimento, como sopas e chás, e podem colocar sua saúde em risco.

Não entre nesse tipo de situação! Para perder barriga, antes de qualquer coisa, é necessário gastar mais calorias do que se consome.

Daí a importância de realizar exercícios físicos e sair do sedentarismo. Em seguida, realizar uma dieta eficiente de verdade, incluindo alimentos úteis ao seu organismo, porém com poucas calorias e que auxiliem na perda de peso.

Entre os alimentos recomendados para perder a barriga e definir o abdômen, anote e comece a consumir já:

Aveia

Comece a incluir aveia em seu café da manhã diário. A aveia é rica em fibras, que vai fazer seu intestino funcionar melhor. Fuja das que oferecem açúcares e opte pelas mais simples, misturando com frutas.

Ovos

Os ovos contêm vitamina B12, que é o que seu corpo mais precisa para metabolizar a gordura. Alguns pesquisadores da Universidade Estadual de Louisiana descobriram que americanos que consumiam mais ovos tinham tendência a perder mais peso rapidamente do que aqueles que não comiam.

A única recomendação é se consultar com seu médico antes e medir sempre seus níveis de colesterol.

Carnes Magras E Peixes

Sem dúvida uma das principais escolhas que uma pessoa que deseja queimar a gordura localizada e definir o abdômen deve fazer é ingerir carnes magras.

Seu corpo queima mais calorias para digerir proteínas do que carboidratos ou gorduras. Além disso, peixes estão cheios de Ômega 3, excelente para sua saúde.

 Exemplo de dietas para perder barriga

O cardápio abaixo é um bom exemplo de como se alimentar de maneira mais saudável no dia a dia. Confira as opções de alimentos:

  1. Café da Manhã
  • 1 copo de suco natural (laranja, mamão ou cenoura, ricos em vitamina C)
  • Cereais como granola ou aveia
  1. Lanche da manhã
  • 1 fruta ou
  • 1 iogurte desnatado
  1. Almoço
  • Verduras e legumes à vontade
  • 1 colher chá de azeite
  • 1 bife de peru ou 1 porção de peixe grelhado
  • 1 colher de arroz
  1. Lanche da Tarde
  • 1 barra de cereal integral light ou
  • 1 fruta ou
  • 1 vitamina (leite desnatado e fruta)
  1. Jantar
  • Sopa ou canja de galinha, ou
  • ½ bife de peru grelhado com salada

 Por Fim

Espero que esse artigo sobre dietas para perder barriga e te ajudar a definir o abdômen de forma saudável tenha te ajudado nessa caminhada do emagrecimento. Não se esqueça que é fundamental a prática de exercícios diários entre outros hábitos saudáveis. Muito Sucesso!!!

Se tiver gostado, compartilhe nas redes Sociais!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Perder a Barriga e definir o Abdomem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *