Emagrecer com Saúde

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Seu peso é um ato de equilíbrio, mas a equação é simples: se você comer mais calorias do que você queima, você ganha peso. E se você comer menos calorias do que você queima, você perde peso.

3.500 calorias equivalem a cerca de um quilo de gordura, se você cortar 500 calorias de sua dieta a cada dia típico, você vai perder cerca de um quilo por semana (500 calorias x 7 dias = 3.500 calorias).

Simples, não? Então, por que a perda de peso é tão difícil?

Com demasiada frequência, fazemos a perda de peso muito mais difícil do que ela precisa ser com dietas extremas que nos deixam mal-humoradas e famintas, escolhas de vida pouco saudáveis que minam nossos esforços de fazer dieta e hábitos alimentares emocionais que nos impedem antes de começarmos.

Mas há uma maneira melhor! Você pode perder peso sem se sentir miserável. Ao fazer escolhas inteligentes todos os dias, você pode desenvolver novos hábitos alimentares e preferências que vão deixa-la satisfeita e ganhar a batalha da protuberância.

Começando com a perda de peso saudável

Enquanto não há uma solução definitiva para a perda permanente de peso, as seguintes diretrizes são umas ótimas para começar:

  • Pense nas mudanças de estilo de vida, não as dietas de curto prazo. Perda de peso permanente não é algo que uma dieta radical pode trazer. Em vez disso, pense sobre a perda de peso como um estilo de vida permanente e de mudanças, um compromisso com a sua saúde para toda a vida. Várias dietas populares podem ajudar a alavancar a perda de peso que você deseja, mas as mudanças permanentes em seu estilo de vida e escolhas alimentares são o que vai funcionar no longo prazo.

 

  • Encontre uma torcida. Apoio social significa muito. Programas como Vigilantes do Peso, usar apoio do grupo para afetar a perda de peso e alimentação saudável ao longo da vida. Procure apoia-se na família, amigos, ou um grupo de apoio, para obter o incentivo que você precisa. Pegue aquele vestido do guarda-roupa que você adora, ou uma peça que não serve mais. Faça o proposito, e diga irei usar você em breve. Tire fotos e compare o antes e o depois.

 

  • Devagar e sempre é assim que ganhamos a corrida. Destina-se a perder de um a dois quilos por semana para garantir a perda de peso saudável. Perder peso muito rápido pode não ser saudável para a sua mente e corpo, fazendo você se sentir fraca, esgotada, e doente. Quando você perde um monte de peso rápido demais, você está perdendo água e músculo, em vez de gordura. Pense nisso antes de começar uma dieta, procure orientação médica, endocrinologista ou nutricionista, que irão acompanhar o seu avanço.

 

  • Definir metas para mantê-la motivada. Metas de curto prazo, como querer caber em um biquíni para o verão, geralmente não funcionam tão bem, querendo sentir-se mais confiante ou tornar-se mais saudável, pelo amor de seus filhos. Quando a frustração e a tentação tentar invadir a sua mente, concentra-se nos muitos benefícios que você vai colher como a de estar mais saudável e mais magra.

 

  • Use ferramentas que ajudam você a acompanhar o seu progresso. Mantenha um diário alimentar, pesar-se regularmente, manter o controle de cada quilo e polegada você perde. Ao manter o controle de seus esforços de perda de peso, você vai ver os resultados em preto e branco, o que irá ajudá-la a permanecer motivada.

 

  • Tenha em mente que poderá levar algum tempo, experiências até encontrar a dieta certa para o seu corpo, as mesmas possuem o metabolismo diferente, a dieta que serve para a sua amiga nem sempre servirá para você.  É importante que você se senta satisfeita, de modo que você poderá permanecer na mesma dieta, fazendo dela uma dieta de longo prazo. Se um plano de dieta não funciona, tente outro. Há muitas maneiras de perder peso. A chave é encontrar a que funciona para você.

Locais onde o acúmulo de gordura é perigoso

Os riscos à saúde são maiores se você tende a levar o seu peso em torno de seu abdômen, ao contrário de seus quadris e coxas.

A gordura da barriga é armazenada bem abaixo da pele ao redor dos órgãos abdominais e no fígado, e está intimamente ligada à resistência à insulina e diabetes.

Calorias obtidas a partir de frutose (encontrado em bebidas açucaradas, como refrigerantes e alimentos processados ​​e doces) são mais propensos a acrescentar a esta gordura perigosa em torno de sua barriga. Cortando os alimentos açucarados pode significar uma cintura mais fina e menor risco de doença.

O que te leva ao fracasso

Dietas, especialmente as dietas da moda ou pílulas, muitas vezes, levam ao fracasso, porque:

  • Você se sente carente. Dietas que cortam a grupos inteiros de alimentos, como carboidratos ou gorduras, são simplesmente impraticáveis, para não mencionar insalubre. A chave é moderação.
  • Você perde peso, mas não pode mantê-la fora. Dietas que calorias severamente são cortadas, restringem determinados alimentos, ou dependem de refeições prontas podem funcionar no curto prazo, mas não incluem um plano para manter o seu peso, de modo que os quilos rapidamente voltam.
  • Depois de sua dieta, você volta a engordar mais rapidamente. Quando você restringe drasticamente a sua ingestão de alimentos, seu metabolismo vai desacelerar temporariamente. Uma vez que você começa a comer normalmente, você vai ganhar peso até que o seu metabolismo salta para trás.
  • Você quebra sua dieta e se sentir muito desanimada para voltar. Quando as dietas fazem você se sentir privada, é fácil de cair fora do vagão. Alimentação saudável é a imagem grande. Um alarde ocasional não vai matar seus esforços.
  • Você perde dinheiro mais rápido do que o peso. Shakes especiais, refeições, e os programas não são apenas caros, mas eles não são práticos para a perda de peso a longo prazo.
  • Você se sente perdida quando vai janta fora. Se a comida servida não está no seu plano de dieta específica, o que você pode fazer?

Espero que todas essas dicas ajudem aos nossos leitores no emagrecimento, se tiver gostado Compartilhe!

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