Tipos de Sapatos, Você Conhece Todos?

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem diria que os sapatos iam cair tanto no gosto de nós mulheres e ficar sempre na moda. Algo que primeiramente foi criado apenas para proteger nossos pés do frio e das imperfeições do solo; depois de já ter até sido considerado apenas um mero acessório, os sapatos, nos dias atuais, têm todo um enorme mercado voltado só para eles.

Há uma infinidade de tipos de sapatos, e hoje neste artigo, vou tratar de alguns modelos, pois são inúmeros os tipos de sapatos que existem no mercado. Vou começar pelos mais tradicionais, falando das ocasiões e o ambiente onde eles podem ser usados – e as roupas que combinam com cada um deles!

sapatos

As Botas

As botas são um dos tipos de sapatos mais antigos que existem. Ela já foi usada apenas para proteger do frio, eram inicialmente feitas de couro dos animais e coberta por pele. Sempre foi unissex e também já foi muito utilizada entre os militares para avançar por terras inóspitas em período de guerra.

vários Sapatos

Hoje, vemos as botas enfeitando os pés de homens e mulheres, seja no inverno ou no verão. Encontramos botas de cano alto, cano médio, cano curto, de salto alto, rasteiras, de couro sintético, com zíper, com cadarço e por aí vai.

Elas combinam com tudo e devem ser usadas em ambientes mais despojados. Uma bota não combina com um look para casamento, por exemplo. Mas elas combinam com vestido, short, saia e calça.

As Sandálias – Confortáveis e Estilosas

As sandálias são exclusivamente femininas. Elas também possuem uma variedade enorme de modelos. Desde sandálias rasteirinhas a saltos plataforma de 18 cm, tudo é possível. E como você pode imaginar, elas combinam com tudo.

As sandálias de salto alto e fino combinam com eventos mais elegantes como um casamento ou um jantar sofisticado. Existem sandálias de todas as cores, mas as mais comuns são pretas, prateadas e douradas.

As sandálias de salto grosso são mais indicadas para quem anda muito ou trabalha em pé e não quer abrir mão do salto alto. As plataformas são as mais indicadas nesse caso.

Os Sapatos Fechados

Os sapatos fechados têm diversos modelos tanto masculinos quanto femininos. Eles na maioria das vezes são usados em ambientes de trabalho como no escritório ou em grandes empresas.

Os mais corriqueiros de se ver são os pretos, mas os sapatos vermelhos também vêm aparecendo muito na moda das ruas. Também tem os beges que são bastante usados, mas são mais difíceis na hora de combinar, essa cor não vai bem com qualquer roupa.

Os sapatos fechados também têm muita variedade na altura dos saltos, mas não muito, porque de um modo geral vão do salto baixo ao salto médio.

Os Scarpins

Os scarpins também são sapatos fechados, mas com uma categoria a parte, e isso a gente conhece bem. Eles são muito elegantes e não combinam com qualquer look social.

Eles devem ser mais usados com roupas mais elegantes e sofisticadas.

As cores também são muitas e não precisa necessariamente combinar com a cor da roupa.

Então meninas, estão prontas para escolher os seus sapatos hoje?

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Tipos de Sapato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *